segunda-feira, 30 de agosto de 2010

II Bicicletada em Resende

II  BICICLETADA EM RESENDE

Neste sábado 28 de Agosto de 2010 ocorreu em Resende a 2ª Bicicletada e nos da PEDALADAS SEM COMPROMISSO estávamos lá para conferir e dar nosso apoio.
A Bicicletada acontece em mais de 200 cidades ao redor do planeta. Inspirada pelo movimento de massa crítica, a Bicicletada é uma iniciativa civil livre e horizontal, que busca promover os meios de transporte não-motorizados e a cidadania.





Consiste numa pedalada pacífica de aproximadamente uma hora realizada uma vez por mês pelo centro da cidade, preferencialmente nas ruas de maior movimento. Pedalamos pelo direito de circular com tranqüilidade todos os dias.


Celebramos a locomoção inteligente, que não polui o ar, não congestiona as ruas e humaniza a cidade. Trocamos idéias e experiências para consolidar alternativas de locomoção. Ocupamos o espaço público para promover a convivência.

Os principais objetivos da Bicicletada são divulgar a bicicleta como um meio de transporte, criar condições favoráveis para o uso deste veículo e tornar mais ecológicos e sustentáveis os sistemas de transporte de pessoas, principalmente no meio urbano. Sem esquecer de tratar com respeito motoristas, pedestres e ciclistas para dar o exemplo de uma postura civilizada e agradável a todos.



O único requisito é um veículo não-motorizado (bicicleta, patins, skate, patinete, etc). Panfletos, cartazes, alegorias e boas idéias são muito bem-vindos.

 
 
 
Resende está apenas começando nesta caminhada ou " Bicicletada" então espero contar com a divulgação das bicicletadas de todos que visitam nos site.

Um comentário:

  1. Utilizar a bicicleta como transporte principalmente dentro da cidade, para além de ser bom para o ambiente é bom para a nossa saude , fazemos exercicio.
    Um abraço desde sul de portugal

    ResponderExcluir